Além do Esporte | Rodrigo Belli e Água Camelo



A empresa de impacto social Água Camelo, criada pelo skatista de downhill Rodrigo Belli, é a protagonista da vez no canal da Stone House. A missão da empresa é possibilitar o acesso à uma fonte segura de água potável para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Esse objetivo é alcançado a partir de 4 etapas, passando pela captação, transporte, armazenamento e por fim a filtragem da água;

O funcionamento se dá através de um sistema de apadrinhamento, em que você pode ajudar uma ou mais famílias a terem água limpa para beber e cozinhar. A empresa fornece um kit contendo uma mochila que armazena até 15L de água, um filtro portátil e um suporte de parede. De posse do kit, o beneficiado tem uma forma propícia para transportar, armazenar e filtrar a água que irá consumir, e consequentemente, o acesso à 15L de água potável em casa.


Rodrigo tem um passado de extrema dedicação ao skate, na modalidade downhill. Constam em sua trajetória algumas notáveis conquistas, como o de campeão brasileiro júnior aos 15 anos, 3º lugar na etapa brasileira do mundial aos 17 anos e a que foi motivo de maior orgulho para ele, o 8º lugar na etapa Open (equivalente a profissional) aos 18 anos.


“Minha caminhada como empreendedor sem dúvida foi muito influenciada pelo meu tempo como atleta, porque se trata de definir um objetivo e não medir esforços para chegar nele, sem dúvidas, eu aprendi isso quando estava definindo metas ousadas, que muitas vezes eu nem cheguei, mas que me mostraram que o processo é o mais importante.” Diz Rodrigo


O skate proporcionou a Rodrigo vivências que o fizeram ter contato com camadas sociais opostas, abrindo seus olhos para as enormes desigualdades que assolam nosso país. Nós buscamos apoiar projetos que efetuam mudanças significativas na sociedade. Acreditamos no esporte não só como ferramenta de mudança, mas também como despertar da consciência social.


Filmagem e edição: Carol Barcelos (@carolhbarcelos)

Posts Em Destaque